O Tripé das relações com a Deusa Hera – Devaneios da Deusa

Compartilhe com muito Amor ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Tumblr
Tumblr
Email this to someone
email
Share on Yummly
Yummly
Hoje acordei assim, pensando em mim e no outro e em nossas inter-relações em uma época de liquidez da força das palavras ditas. E assim em meu coração na busca do entendimento da palavra comprometimento invoco a Deusa Hera em nosso cantinho dos Devaneios da Deusa:
“Hera…
Grande e Poderosa Hera
Mãe dos Deuses
Mãe dos mortais
Senhora que semeia a Terra com Beleza e seu amorMãe que nos acomoda em Seu colo quando buscamos conforto
Dama digna que Reia gerou
Faça de mim Teu reflexo de beleza, fidelidade e sabedoria
Pois Tua filha eu sou!Acalenta-me em teu colo quando os dias forem dolorosos
Aconselha-me quando eu estiver desorientada
Com Tuas mãos guia-me quando eu estiver perdida
Proteja-me dos males que o mundo lança às mulheres
E jamais me permita ser indigna da honra de ser Tua representante,
Da honra de ser mulher!

Agradeço por ter me dado a vida
Agradeço por me permitir cultuá-la
como fizeram minhas irmãs do passado.
Sou filha e sacerdotisa da Grande Hera

E à Ela dedico toda a honra devida…
Salve Senhora de garços olhos…
Salve Grande Hera!”
(prece de Neftis Rubi Areia)

Já se foram os tempos em que a palavra representava o caráter individual, não é saudosismo, mas antigamente o que o ser humano tinha de mais valioso era sua palavra. Comprometer-se através da sua palavra era um decreto de vida, onde o firmamento da voz tinha a dimensão exata do ser e estar ali presente e do que era exatamente necessário ou importante para o firmamento da clareza, parceria e respeito nas relações.
O momento social presente nos coloca muito como protagonistas e independentes em nosso caminho, nos distanciando de que fazemos parte de um todo, nos distanciando de que somos o que somos porque temos ao nosso lado pessoas que nos permitem refletirmos e nos olharmos para reconhecermos.
Em um mundo de que somos dependentes da tecnologia e que tudo acontece muito rápido, de um mundo irreal feito de bits e bytes que pode ser trocado ao toque em uma tela, esquecemos que por trás de toda essa tecnologia temos pessoas, temos uma energia pulsante palpável que reflete uma parte de nossa alma.
O ser humano precisa do outro, precisa do olhar, do toque, do abraço … e tudo isso se conquista através do contato verdadeiro.
O tripé Respeito, Confiança e Comprometimento é a base das relações.
É claro que nem todas as relações de sua vida serão de profundidade, mas inconscientemente ou não, nossas expectativas com relação a pessoas passam por esse tripé. Esperamos delas respeito, confiabilidade e comprometimento, e elas de nós. Cada um fazendo seu papel dentro desse tripé para efetuarmos todas as trocas possíveis em nossa sociedade.
Agora se quisermos relações mais profundas e vindouras você precisa se colocar mais a disposição de exercer esse tripé. Tudo que acontece na sua vida parte para onde você direciona a sua energia.
Respeitar vai além do simples formal social, do calar-se diante de um confronto, do se abster para não gerar um conflito, ou de se esconder com medo que o outro não te ame: Respeitar é mostrar-se, revelar-se, é reconhecer a fraqueza e a força do outro e não ter medo de mostrar a sua fraqueza e sua força.

Confiança e quando podemos descansar no outro, é o olhar que encontra acolhida, que encontra resposta, que encontra a cumplicidade. É quando numa relação temos o coração aberto e singular, somos um só coração.Comprometimento é o querer transformado em ação. O comprometimento te coloca em disposição ao outro e a você mesma, ambos sabendo até onde podem se comprometer, nem um pouco mais ou menos, simplesmente o que a relação pode acolher, porque nela há a verdade de cada um.

texto Tamaris Fontanella
#despertarfeminino #devaneiosdadeusa #deusasarquetípicas #deusahera
#sagradofeminino #femininosagrado #saberesfemininos

Compartilhe com muito Amor ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Tumblr
Tumblr
Email this to someone
email
Share on Yummly
Yummly

One Comment

  1. Pingback: Sobre Arquétipos das Deusas – Devaneios da Deusa – ♥ Saberes de Thea

Comments are closed.