O seu olhar me olha: O seu olhar Melhora o EU! – Devaneios da Deusa

Compartilhe com muito Amor ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someoneShare on Yummly

Em tempos de contatos em busca das informações e das emoções fast-food há inúmeros “Eus” envoltos pela cegueira  na sua própria luz (contraparte de sua própria sombra), da preguiça de contato consigo mesmos, do medo de revelar a si mesmos quem realmente são, na desobrigação de ter afeto, no desvencilhamento de exercer a empatia, no medo de experienciar o amor:  imersos em uma falta de disponibilidade para olhar o outro.

Hoje com a enxurrada de infoemoções passamos, olhamos, mas não enxergamos.

Ahh “Ensaio sobre a Cegueira de Saramago”…

Ahhh véus de Maya!

Da filosofia de Sartre à psicanálise de Freud e Lacan, a questão do olhar ocupa lugar primordial na discussão da constituição do sujeito. Em Reich e Lowen, ideias convergem na dialética do olhar de que a relação com Ser e Estar nesse mundo é fundamental perpassar pelo outro. É nesse jogo de espelhos, na relação Eu-Tu que vamos nos identicando, construindo, melhorando e transcendendo na maneira como nos enxergamos e como afirmamos nosso Eu nessa existência.

Vivência Sexualidade Sagrada Despertar Feminino Theaterapia – Foto Tamaris Fontanella

O Olhar do Eu e o Olhar do Outro quando se encontram, se mergulham, se permitem a exercer uma troca, chamada Relação! A troca de reconhecimento torna-se Relação!

Não basta apenas olhar, é preciso exercitar saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração.

Se em nossa sociedade estamos esquecendo que os Olhos são a Janela da Alma, que tal resignificar esses Olhos como a Janela do

Cerébro: 80% das informações que o nosso cérebro absorve vem dos olhos!

Quanto mais prolongado o olhar, mais significativo será o contato, a percepção, a sensação, o sentimento e a consciência!

O Olhar do Eu e o Olhar do Outro quando se encontram, se mergulham, se permitem a exercer uma troca, chama-se Relação! A troca de reconhecimento torna-se Relação!

Vivência Sexualidade Sagrada Despertar Feminino Theaterapia – Foto Satta Prem

É no outro que nos encontramos, nos desmanchamos e nos resignificamos. É no outro que afirmamos nossa existência. É no outro que aprendemos a Amar e ser Amados!

Permita-se se Entregar, Receber e Transcender pelo seu Olhar!

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio. (William Shakespeare)

NamasThea

Tamaris Fontanella

#despertarfeminino #saberesdethea #theaterapia #cegueira #olhar #relação

Compartilhe com muito Amor ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someoneShare on Yummly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *