Clã das Matriarcas

Próximas Jornadas Abertas na Rede Saberes de Thea
Jornada Despertar Feminino Essencial


Iniciamos nossa Jornada em Fevereiro de 2018 - Vagas Limitadas -
Garanta Já a sua reserva de vaga!
ALCATHEA - MULHERES QUE UIVAM PARA A VIDA

Iniciamos nossa Jornada em 2018 - Vem Uivar Conosco!

Ao longo dos tempos, entre os Kiowas, Cherokee, Iroquois, Seneca e em várias outras tribos nativas norte-americanas, as anciãs contavam e ensinavam, nos Conselhos de Mulheres e em suas Tendas Lunares, as tradições herdadas de suas antepassadas. Dentre várias dessas lendas e histórias, sobressai a lendas das “Treze Mães das Tribos Originais”, representando os princípios da energia feminina manifestados nos aspectos da Mãe Terra e da Vovó Lua.

Conta a lenda que, no início da vida no nosso planeta, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância pelo ouro levou à competição e à agressão; a violência resultante desviou a Terra de sua órbita, levando-a a cataclismos e mudanças climáticas. Em consequência, para que houvesse a purificação necessária do planeta, esse primeiro mundo foi destruído pelo fogo.

Assim, com o intuito de ajudar em um novo início e restabelecer o equilíbrio perdido, a Mãe Cósmica, manifestada na Mãe Terra e na Vovó Lua, deu a humanidade um legado de amor, perdão e compaixão, resguardado no coração das mulheres. Para isso, treze partes do Todo foram manifestadas no mundo material como as Trezes Matriarcas, representando as treze lunações de um ciclo solar e atributos de força, beleza, poder e mistério do Sagrado Feminino. Cada uma por si só e todas em conjunto, começaram a agir para desenvolver às mulheres a força do amor e o bálsamo do perdão e as trezeda compaixão que iriam se manifestar em um novo mundo de paz e iluminação, quando os filhos da Terra teriam aprendido todas as lições e alcançado a sabedoria.

Cada Matriarca detinha no seu coração o conhecimento e a visão e no seu ventre a capacidade de gerar sonhos. Na Terra, elas formaram um conselho chamado “A Casa da Tartaruga” e, quando voltaram para o interior da Terra, deixaram em seu lugar treze crânios de cristal, contendo toda a sabedoria por elas alcançada.

Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares, as Matriarcas criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura da Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma parte da verdade representada, simbolicamente, em cada uma das treze lunações. Conhecendo essas verdades milenares e a sabedoria dos ancestrais, as mulheres atuais podem recuperar sua força interior, desenvolver seus dons, realizar seus sonhos, compartilhar sua sabedoria e trabalhar em conjunto para curar e beneficiar a humanidade e a Mãe Terra. (1) Mirella Faur.

No Clã das Matriarcas temos todas as curandeiras, benzedeiras, xamãs, terapeutas, as sábias que  curam a si, as outros e nosso planeta.

Confira nossas atividades presenciais, fique de olho em nossa agenda, nos adicione no facebook ou entre em contato conosco para mais informações.

Acesse abaixo nossos artigos, vídeos e jornadas!

OUTROS CANAIS

  
O Clã da Lua promove a você a possibilidade de mergulhar no autoconhecimento, tomar as rédeas da sua vida, transcender em sua energia de luz e empoderar-se com cursos e jornadas incríveis!
O Clã das Matriarcas traz a você a possibilidade de se aprofundar em técnicas como terapeuta, xamã e curandeira no seu trilhar de sanadora dos caminhos femininos!
O Canal Devaneios da Deusa irá te colocar em contato com o Universo arquetípico de conhecimento da Thea Feminina.

Os arquétipos femininos e seus estudos profundos esperam por você!
Sente no Divã da Rosa Rubra para conversarmos e mergulharmos em nossa psique Feminina!
O Canal Magias de Hécate é um Portal de acesso à Magia, ao Entendimento e ao Direcionamento através do conhecimento Oracular.
O Canal Menina Cintilante te coloca em contato com a sabedoria do Povo das Pedras.
Através dos estudos das gemas e cristais vamos nos conectar com energia de Pachamama e a sabedoria ancestral da Mãe-Gaia!
Venha vamos começar nossa caminhada!
O Canal Menina do Dedo Verde te deixa antenada em assuntos de herbolária, fitoterapia, magia das ervas, alimentação saudável e cuidado com nosso corpo-mente-alma através de técnicas naturais de tratamentos.
Também nos conecta a energia de Pachamama na sanação do nosso planeta (Gaia).
Viaje na Poesia do Canal Pérolas do Deserto!
Serpente e a Lua é o canal que visa a transformação da mulher em seu Potencial Divino. Reconhecendo os elementos da natureza como ponto de alinhamento para esta transformação despertamos o maior contato com essa natureza sagrada que está presente em todos os seres. A Terra, Fogo, Água e Ar em uma dança alquímica de poesia, ritos e versos acolhem a sabedoria sagrada das mulheres divinas.